O projeto pedagógico do Ensino Fundamental objetiva desenvolver, por meio de conteúdos e atividades, o conhecimento dos alunos nos campos que permeiam a cognição, a afetividade e a sociabilidade. Para tanto, o professor, trabalha com um conjunto de saberes e formas culturais, que mediará o conhecimento para a formação cidadã em que os alunos recriam a cultura compartilhando as produções científicas, técnicas e artísticas próprias do mundo em que estão inseridos.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, desenvolvemos projetos de trabalho, com ênfase na leitura, na escrita e na construção do pensamento lógico.

Nessa fase, a criança necessita de liberdade de expressão e comunicação, para tornar-se um ser atuante no meio em que vive. Para isso, ela deve receber, além dos conhecimentos pedagógicos, oportunidades de desenvolvimento pessoal e físico, buscando interagir com o mundo a sua volta.

Já nos Anos Finais, as aprendizagens das diferentes áreas do conhecimento se relacionam e os projetos de trabalho crescem em complexidade, com maior nível de exigência, desenvolvendo as competências e habilidades.

Carnaval NDI

Em clima de muita alegria e diversão aconteceu o Baile carnavalesco

Calendário Escolar 2020

Disponível o Calendário Escolar 2020