No horário matinal as aulas começam impreterivelmente as 7:00h, mas para os alunos que chegarem após este horário será permitido o seu acesso às aulas a partir das 7: 15.

Já no horário vespertino as aulas começam impreterivelmente às 13:00h, no entanto, se o aluno perder esse horário terá uma nova chamada para as aulas às 13:15.

Para o ano letivo, permanece a obrigatoriedade do uso diário do fardamento escolar completo. O modelo indicado é exclusivo do Colégio NDI e seu uso é obrigatório durante todo o ano letivo. O uniforme é composto de:

Camisa:

- modelo oficial do Colégio, para uso diário, do Maternal a 3ª série do Ensino Médio.

Calça:
- em brim, azul-marinho, modelo tradicional , para os alunos da 1ª ano do Ensino Fundamental à 3ª ano do Ensino Médio.

Calçado:

- serão aceitos tênis, exclusivamente, nas cores preto ou branco. Não será permitido, sem justificativa médica, por escrito, o uso de sandálias.